static_qr_code_without_logo

Novo método de presença para os eventos do CEI

O CEI pede para que os alunos que querem receber horas formativas nos eventos realizados pelo CEI nos ajudem.
Estamos testando um novo método para validação de presença.

Como funciona:
– Cada aluno deverá gerar um qr-code* com suas informações e levá-lo para a palestra, juntamente com a carteirinha de estudante (ou comprovante de matrícula).
– Pode levar impresso, como foto no celular, tatuado ou algo parecido.
– Na entrada da palestra vai estar algum membro do cei fazendo a leitura do qr-code de cada pessoa.

Quais os benefício do novo método?
– Agilidade para fazer o registro da presença. Não será necessário assinar listas de presença.
– Facilidade para exportar as listas e gerar os certificados.

Amanhã (15/04), realizaremos as palestras de Computação de Alto Desempenho e de Sistemas Operacionais, terminando o ciclo de palestras sobre as subáreas da computação. Faremos também o primeiro teste do novo método e pedimos a colaboração os alunos para nos ajudar a aplicar e identificar possíveis problemas.

* Só serão aceitos os qr-codes gerados a partir do link.